Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de São Miguel dos Campos é referência

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 17/01/2022 às 18:33
Fonte de Imagem: Divulgação

A equipe técnica do CAPS AD III 24H REGIONAL – Raul Correia, de São Miguel dos Campos, através de sua coordenadora Carla Oliveira, da gerente da RAPS Municipal, Elisa Cristina, juntamente com a Secretária Adjunta de Saúde, Adriana de Carvalho, receberam na manhã desta segunda-feira (17), a visita de secretários(as), técnicos(as) e coordenadores dos CAPS que compõe a 5ª Região, formada pelas seguintes cidades: Boca da Mata, Anadia, Campo Alegre, Roteiro, Teotônio, Junqueiro, além de São Miguel dos Campos.

A visita faz parte da programação da campanha Janeiro Branco 2022; em pauta, a construção e alinhamento dos fluxos de atendimentos da Rede de Atenção Psicossocial- RAPS na linha de cuidados de urgência e emergência da 5ª região de saúde Mental, estabelecendo e ampliando os pontos de atenção para o atendimento de pessoas com sofrimento ou transtornos mentais, com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. A rede integra o Sistema Único de Saúde (SUS)

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) se fez presente no encontro, sendo representada pelas apoiadoras técnicas da Supervisão de Atenção Psicossocial (SUAP), Fabianne Tenório e Rosa Augusta.

Abrindo as falas, a secretária adjunta de Saúde, Adriana de Carvalho, deu boas vindas a todos os presentes e salientou a importância da parceria mútua entre os municípios vizinhos para o fortalecimento da rede de saúde mental na região.

Os secretários(as) e técnicos presentes puderam conhecer de perto as modernas instalações do CAPS AD III 24h Regional, Raul Correia, bem como as instalações das UAs (Unidade de Acolhimento, feminino e Masculino).

Ao final do evento, foi servido aos participantes um delicioso almoço feito especialmente pela nutricionista e também chef de cozinha do CAPS AD III 24H REGIONAL, Katia Lessa.