O nome Ram Rampage foi o escolhido para a primeira picape nacional da marca, e resgata uma nomenclatura utilizada pelo Grupo Chrysler na década de 1980, onde a montadora afirma que o nome significa “agitação, barulho, alvoroço, fúria” em inglês. Além do nome, foram divulgadas as primeiras imagens oficiais da Ram Rampage.
Veja todos os detalhes da Ram Rampage 2024
É evidente que a Ram Rampage 2024 compartilha sua base com a Fiat Toro, apresentando uma semelhança visual marcante. No entanto, a dianteira se assemelha mais aos outros produtos da Ram, com faróis mais afilados e uma grade em formato de trapézio que ostenta o nome da marca em letras garrafais no centro. O capô da Rampage também possui elevações marcadas, semelhantes aos modelos 1500 Rebel, e a dianteira em si é mais vertical do que a da Toro.
A traseira se diferencia mais da picape da Fiat, com grandes lanternas verticais iluminadas por LEDs. A tampa da caçamba tem uma abertura convencional e exibe novamente o nome Ram em letras grandes. Embora os paralamas dianteiros pareçam visualmente mais largos, trata-se de um efeito. No interior, é possível notar um painel de instrumentos digital semelhante ao do Compass e do Commander, porém com um visual mais próximo dos modelos da Ram.
Existem rumores e flagras anteriores que indicam a presença de quatro opções de acabamento para a Ram Rampage: Big Horn, Laramie, R/T e Rebel. Essa nomenclatura segue o padrão internacional adotado pela Ram e diferencia cada modelo de acordo com sua proposta de mercado, seja de luxo, esportividade ou trabalho. A Big Horn será a versão mais acessível, enquanto a Laramie ocupará uma posição intermediária. A R/T terá uma proposta esportiva e oferecerá melhores números de desempenho, enquanto a Rebel será focada no off-road e terá uma aparência inspirada na versão homônima da Ram 1500.
A Ram Rampage virá com uma variedade de recursos, incluindo freio de estacionamento eletrônico, botão giratório para seleção das marchas, estribos com função automática e uma capota rígida retrátil de acionamento eletrônico. Assim como outras picapes da Ram, terá alças de apoio nas colunas A. Sob o capô, estará o motor Hurricane 4 2.0 turbo de 4 cilindros em linha, que já é utilizado em outros veículos da Stellantis, como o Jeep Wrangler. Esse motor possui duplo comando variável e injeção direta de combustível, entregando uma potência de 272 cv a 5.250 rpm e um torque de 40,8 kgfm a 3.000 rpm no modelo a gasolina. Ainda não foi confirmado se o motor será convertido para flex no mercado brasileiro.
Leia também – Preparação oficial da F-150 V8 entrega 700cv de potência