Em vídeo postado ele aparece ao lado de um amigo e de sua esposa deixando o hospital
O líder religioso Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como missionário R.R. Soares, de 73 anos, teve alta no começo da tarde desta terça-feira (8) do Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Em vídeo postado em seu perfil do Instagram, ele aparece ao lado da mulher Maria Magdalena, e de um amigo que diz: ” Já estamos aqui com nosso chefe,missionário R.R Soares, já está liberado aqui. A todo mundo, para felicidade de todos, acabou de sair aqui, recuperado, para felicidade geral e oração de todos.”
R.R Soares, ao ser filmado de máscara, faz o sinal de positivo e agradece: “Obrigado Jesus”.
Na legenda o post, o pastor complementa: ” A verdade sempre prevalece! Amigos, venci em Jesus e tive alta. Agradeço a todos pelas orações e seguimos firmes na fé. Obrigado por tudo! Obrigado, Senhor”,
Internado há cinco dias
Romildo Soares foi internado na sexta-feira (4), conforme noticiou o colunista Ancelmo Gois. A informação foi confirmada junto a unidade de saúde pelo G1, que não informou, no entanto, sobre a data de entrada, a causa da hospitalização, nem sobre o estado de saúde dele.
“O Hospital CopaStar tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares”, destacou a assessoria de imprensa da unidade médica por meio de nota.
No domingo (6), a assessoria do missionário publicou uma “Nota de Esclarecimento” no perfil oficial dele nas redes sociais informando, apenas, que “estamos vencendo, depois de dias de tribulação”. O comunicado agradece as orações dirigidas a Soares, mas não esclarece suas condições de saúde, que demanda “batalha pela restauração completa”
Em comunicado no perfil oficial do missionário nas redes sociais, assessoria informou que ‘a melhora tem sido contínua’, mas não esclareceu o que aconteceu com ele. — Foto: Reprodução/Instagram
Boatos de morte
Na manhã desta terça-feira (7), o filho do missionário, o deputado federal David Soares, desmentiu boatos de que o pai teria morrido. “Morreu para o pecado, não para o mundo. Nos próximos dias, terá alta”, disse em vídeo em que pedia orações pela vida do pai.
“A vida dele não acabou. Ainda há muito o que se fazer na Terra. O missionário está 100% vivo, 100% bem, e em breve de alta”, dizia.