Quem o diz é a especialista Natália Calvet, ao La Vanguardia
Uma boa noite de sono, exercício físico regular e uma alimentação variada, rica em frutas e vegetais são essenciais para uma vida sexual saudável. Existem, no entanto, alguns alimentos que podem piorar a nossa vida sexual de diversas maneiras, tanto no que diz respeito à manutenção da libido quanto em termos de energia ou lubrificação sexual.
O La Vanguardia falou com especialista Natália Calvetque identificou os quatro piores alimentos:
Ultraprocessados: Os ultraprocessados, em geral, e a padaria industrial, em particular, não são recomendados. “Em geral, os produtos ultraprocessados contêm grandes quantidades de açúcar, sal e aditivos, gorduras da pior qualidade, óleos vegetais e farinhas refinadas. Tudo isto não ajuda em nada a manter-nos em boa forma física e com energia, o que é essencial para uma boa vida sexual ”, destaca a especialista.
Álcool: “O consumo de álcool afeta o sistema nervoso central, o que significa, para simplificar, que o nosso cérebro trabalha mais lentamente e é difícil detectar estímulos”, diz Calvet.
Café: “Muito café pode ter efeitos indesejáveis à saúde. Um deles é que, se consumido em grandes quantidades, afeta o cortisol, um dos hormônios que influencia diretamente a libido ”, explica Calvet.
Alcachofras: Embora seja saudável, nutritiva, com baixo teor calórico e, portanto, altamente recomendada na alimentação, devemos ter cuidado se a consumirmos em excesso, pois pode afetar os odores corporais.