Quantos pontos de score preciso para financiar um veículo?

COMPARTILHE
Por: Jornal Contabil  Data: 03/05/2022 às 11:23
Imagem: Ilustração

O score de crédito é uma pontuação medida pelos órgãos de proteção ao crédito como o SPC e Serasa, aos quais evidenciam os hábitos das pessoas com relação às suas dívidas no mercado de crédito.

A pontuação do score é medida por diversos aspectos, como o comportamento do consumidor frente o pagamento de contas, o histórico de dívidas, a quantidade de crédito já contratado e demais pontos.

Logo, por conter uma série de informações do consumidor medida por um termômetro que indica quais são os riscos do consumidor ser ou não comprometido com suas dívidas, o score é muito utilizado pelos bancos e financeiras.

Em decorrência de toda essa riqueza de informações, antes de liberar o crédito para o consumidor, seja um cartão de crédito, empréstimo ou financiamento de veículos, os bancos consultam a pontuação do score de crédito para determinar se vão ou não liberar o crédito.

Nesse sentido, uma dúvida muito comum das pessoas é sobre qual seria a pontuação ideal para conseguir ter o financiamento de um veículo como carro ou moto aprovado.

Se você está em busca de financiar seu carro ou sua moto e também gostaria de saber qual seria a pontuação ideal para isso, continue acompanhando!

Qual o score ideal para financiar um veículo?
Antes de mais nada é preciso esclarecer que não existe uma regra absoluta que determina que o score “x” é o certeiro para conseguir ter um financiamento de um veículo aprovado.

Pois, vários pontos também podem ser analisados na hora de liberar o financiamento, como o histórico de relacionamento do consumidor com o banco em contratos passados.

Nesse sentido, mesmo com um score mais baixo, mas com um excelente relacionamento com os bancos em contratações passadas, podem ter um grande peso na liberação do financiamento.

Contudo, segundo informações da própria Serasa, a partir de 700 pontos de score, o consumidor pode considerar uma certa facilidade na hora de conseguir financiar seu veículo novo.

Assim, apesar de haverem outros pontos importantes que são considerados no momento da análise e aprovação do financiamento, quanto maior o score, maiores as chances de ter seu carro ou moto aprovado.