Ícone do site AlagoasWeb

Quadrilha formada por mulheres é presa roubado loja em São Miguel dos Campos

Uma ação da Polícia Militar, através da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos, nesta quarta-feira, dia 23, resultou na prisão de uma quadrilha formada por maioria de mulheres.

Quadrilha formada por mulheres é presa roubado loja em São Miguel dos Campos (imagem: AlagoasWeb/Cortesia)

Após um furto na Loja Americanas, localizada no Centro (Rua Barão de Jequiá), o bando, formando por três mulheres e dois homens, tentaram escapar, mas foram localizados e presos.

Publicidade

Quadrilha formada por mulheres é presa roubado loja

A PM foi acionada por volta das 11h30, logo após a quadrilha subtrair diversos objetos da loja. Via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), várias guarnições foram mobilizadas para atender a ocorrência.

Através de informações da gerência da loja, a polícia tomou conhecimento que parte da quadrilha (dois homens) estavam em um veículo na Praça Multieventos, aguardando as mulheres, responsáveis por praticar o delito.

Os dois indivíduos ainda tentaram fugir, mas foram capturados em um Chevrolet modelo Prisma, cor branca.

Já as mulheres, tomaram como rota de fuga as margens do Rio São Miguel, tentando chegar a BR-101, supostamente para embarcar em algum veículo de transporta complementar, entretanto, antes disso, as guarnições da 1ª Cia interceptou o grupo.

De acordo com a polícia, algumas mercadorias roubadas foram abandonadas durante a fuga. Na ação a PM prendeu cinco pessoas de 23, 25, 28, 30 e 33 anos.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos têm históricos criminais variados, incluindo acusações de furto simples, furto qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, violência doméstica e homicídio, entre outros delitos.

Quadrilha formada por mulheres é presa roubado loja

Na ação, a Polícia Militar apreendeu cinco aparelhos celulares, o veículo usado pela quadra (Prisma) e cigarros de maconha, e recuperou: desodorantes, batata Pringles, escovas de dente, sabonetes íntimos, 27 calcinhas, uma caixa de absorventes.

Todos foram levados e autuados na 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil. A operação contou com a participação das guarnições de Rádio Patrulha (RP 02) com apoio de militares de Força Tarefa e Pelotão de Operações Especiais (PELOPES).

Sair da versão mobile