Projeto de incentivo à leitura inicia campanha de arrecadação de livros em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com Assessoria  Data: 17/09/2021 às 12:13
Fonte de Imagem: Cortesia ao AlagoasWeb

A leitura transforma vidas, a leitura também salva vidas! Partindo dessa premissa, a equipe do projeto Ninhos Urbanos inicia a campanha de arrecadação de livros para espalhar casinhas de madeira ‘minibibliotecas’ que tem como objetivo principal democratizar o acesso da leitura para a população de São Miguel dos Campos, incentivando-os e tornando-os pessoas mais conscientes do seu papel na sociedade.

Esse projeto – implantado em 2019 – com o incentivo do Instituto Intercement, foi premiado na cidade Trujillo no Peru, onde foram desenvolvidas oficinas de leitura e construção de Ninhos Urbanos.

Financiado pela Lei Aldir Blanc (14.017/20), o projeto será reimplantado no município no mês de outubro. A ação de incentivo ao hábito da leitura será viabilizada por meio da doação de livros, que podem ser de qualquer gênero literário ou não, mas que estejam em bom estado de conservação.

– Levar entretenimento para os bairros por meio da leitura é um grande desafio. Serão contemplados 10 locais públicos, sendo cinco da parte baixa e outros 5 na parte alta da cidade.

A escritora miguelense Erica Matias, idealizadora do projeto, destaca que a participação da população miguelense é de extrema importância, uma vez que o projeto é destinado a todos. “Quero fazer com que as pessoas possam viajar nos livros e esse projeto só pode ser mantido com a colaboração de todos. Cada vez mais precisaremos de mais livros, pois nosso maior desafio é formar leitores. Por mais que seja difícil, não irei desistir. Essa é apenas uma sementinha plantada”.

– A leitura possibilita às pessoas compreenderem os fatos, a história e a vida, tendo, portanto, papel fundamental na formação dos indivíduos.

– Livros como gibis, mangás, livros de contos, poemas, romance, religião, ficção científica, poderão ser doados. As pessoas e empresas que queiram colaborar com a campanha, poderão levar diretamente nos pontos de arrecadação:

  • Colégio A Caminho da Vida (em frente à Igreja Betel/Centro);
  • Casa da Amizade (em cima da loja Atacadão São Paulo/Centro);
  • Casa da Cultura;
  • Doação também podem ser feitas através do contato telefônico 82 9.9831-6407 e pelo Instagram do projeto: @ninhosurbanos.

Conheça o projeto e ajude a tornar o melhor por meio da leitura.