Alunos e docentes de Gestão de Turismo promovem educação ambiental em ação comunitária

Realizar ações de Educação Ambiental e formações na área da sustentabilidade, visando a integração entre ensino e extensão do Ifal Maceió, na Reserva Extrativista Marinha da Lagoa do Jequiá: é com este objetivo que alunos do 2º período do curso de Gestão de Turismo, integrando atividades das disciplinas de Consultoria de Viagem e Prática Extensionista vêm participando de mutirões em parceria com a Associação das Mulheres em Ação do município de Jequiá da Praia - AMAJE.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Projeto de Extensão atua em mutirão de limpeza na Lagoa de Jequiá
Alunos e docentes de Gestão de Turismo promovem educação ambiental em ação comunitáriaOs participantes do projeto realizam visita técnica nos principais atrativos turísticos do município além de participar, mensalmente, do mutirão de limpeza da lagoa, junto a voluntários da comunidade local. A primeira visita técnica e mutirão foram conduzidos pelos professores Jackson de Souza e Jasete Pereira. Como ação de extensão, o projeto busca viabilizar a participação de estudantes de outras instituições de ensino nos próximos mutirões, ampliando a rede de apoio à comunidade da região.
As atividades também são parte do projeto Mulheres de LaguMar: ações sustentáveis na Reserva Extrativista Marinha da Lagoa do Jequiá (RESEX), desenvolvido dentro do programa de extensão Minha Comunidade em que alunos e docentes do Ifal aplicam o conhecimento acadêmico em atividades práticas com impacto social.
O projeto busca promover a contínua conscientização acerca da Educação Ambiental entre os beneficiários da RESEX Marinha da Lagoa do Jequiá; estimular e promover o intercâmbio entre a RESEX e alunos de escolas públicas de Maceió, bem como associações de moradores locais engajados em ações semelhantes e certificar beneficiários nas atividades formativas referentes à área da Educação Ambiental.

Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com