Programa Melhor em Casa está de volta a São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 04/02/2021 às 14:26
Fonte de Imagem: Assessoria

O Programa Melhor em Casa está de volta a São Miguel dos Campos. Ele é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas para sair de casa e chegar até uma unidade básica de saúde, ou ainda, para pessoas que estejam em situações nas quais o tratamento domiciliar seja mais indicado. Na tarde desta quarta-feira (03), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde fez um atendimento na área rural do município.

A senhora Maria José Pedro foi a paciente atendida pela equipe do Melhor em Casa; ela apresenta um quadro de lesão vascular crônica e está há 17 dias em tratamento. O atendimento foi realizado por uma equipe multidisciplinar, formada por uma assistente social, uma fisioterapeuta, uma psicóloga e uma técnica de enfermagem.

“Estou me sentindo bem melhor.
Quero agradecer os cuidados e o carinho dessa equipe que sempre me trata bem e que vem me atender aqui. Se não fosse esse programa e essas pessoas, eu não teria como ter tratado esse problema”, agradeceu a senhora Maria José.

A secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, falou sobre a volta do Programa. “Sabemos da necessidade de dezenas de miguelenses, estamos preocupados e empenhados em prestar o melhor atendimento, através do Melhor em Casa. O prefeito George Clemente e o vice-prefeito, Dr. Benildo Chagas, estão comprometidos e, por isso, trouxeram o Programa de volta. Todos os profissionais envolvidos são qualificados e têm o máximo respeito e carinho aos pacientes. Uma saúde de qualidade e humanizada é o nosso objetivo”, afirmou a secretária.

Benefícios do Programa Melhor em Casa

· Melhorar e ampliar a assistência do SUS a pacientes com agravos de saúde, que possam receber atendimento humanizado, domiciliar, e perto da família;

· Estudos apontam que bem-estar, carinho e atenção familiar, aliados à adequada assistência em saúde são elementos importantes para a recuperação de doenças;
· Pacientes submetidos a cirurgias e que necessitam de recuperação, quando atendidos em casa, apresentam redução dos riscos de contaminação e infecção;

· O Programa Melhor em Casa representa um avanço para a gestão de todo o sistema público de saúde, já que ajudará a desocupar os leitos hospitalares, proporcionando um melhor atendimento e regulação dos serviços de urgência dos hospitais.