Ícone do site AlagoasWeb

Programa Adote Um Animal inicia divulgação dos cães e gatos aptos para adoção

Campanha de incentivo à adoção responsável da Secdef vai ajudar organizações da sociedade civil e protetores independentes

Os cães e gatos selecionados no segundo edital do programa Estadual Adote Um Animal, da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) já estão disponíveis para adoção responsável. Os animais foram resgatados devido à situação de maus-tratos ou abandono.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Programa Adote Um Animal inicia divulgação dos cães e gatos aptos para adoção

O Programa Estadual Adote Animal é uma iniciativa da Superintendência de Defesa e Proteção dos Animais, da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), que seleciona organizações da sociedade civil ou protetores independentes de animais domésticos em Alagoas com o objetivo de formalizar uma campanha de incentivo à adoção responsável.

Segundo a secretária da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, essa iniciativa é um compromisso do Governo de Alagoas para ajudar organizações e protetores que tem sob seus cuidados cães e gatos vítimas de maus-tratos e abandono.

“É nosso dever, como sociedade, respeitar animais em situação de vulnerabilidade ou vítimas de maus-tratos, proporcionando-lhes lares saudáveis e seguros. Não podemos ignorar o sofrimento de qualquer espécie animal. Ao estabelecer parcerias com as ONGs e protetores, podemos travar uma batalha decisiva contra o abandono e promover a adoção responsável em larga escala”, destacou a gestora. A secretária reforçou ainda o compromisso do Estado em trabalhar com essas instituições, reconhecendo o papel crucial que desempenham na causa animal.

Aldinete Vieira, superintendente de Defesa e Proteção dos Animais da Secdef, conta que todos os animais dispostos para adoção foram resgatados devido à situação de maus-tratos ou abandono. “Esses cães e gatos se encontram sob cuidados de instituições protetoras, que, na maioria das vezes, estão com capacidade limitada”, disse Vieira. Ainda de acordo com ela, o programa chega para dar apoio a essas instituições e também aos protetores. “Buscamos um trabalho em parceria com as organizações que dedicam seus esforços à causa animal, colaborando com a promoção da adoção consciente e combatendo o abandono”, afirmou.

Para adoção responsável os interessados devem entrar em contato com a Superintendência no WhatsApp (+82) 99957-4662. A lista com imagens dos animais está disponível no instagram @secdefal e no site secdef.al.gov.br

Veja abaixo os animais que estão aptos para adoção:

Sair da versão mobile