Procurado por homicídio é preso pela PRF com arma de policial, documento falso e mais de 6 mil em dinheiro

COMPARTILHE !!
Por: Ascom PRF/AL  Data: 07/10/2022 às 10:12
Imagem: PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da Justiça na tarde de quinta-feira (06). Ele estava na companhia de familiares e em posse da arma de um policial militar e mais de 6 mil reais. O homem foi localizado através de uma abordagem no km 74 da BR-101 no município de Messias.

Era por volta de 12h30 quando uma equipe abordou um veículo Toyota Cross com três ocupantes. Os policiais solicitaram que o condutor desembarcasse e entregasse sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no entanto, o motorista informou que não possuía, e apresentou um documento de identidade.

Ao realizar consulta pelo CPF, observou-se o endereço e profissão cadastrados na Receita Federal do Brasil (RFB), não condiziam com as informações prestadas. Após isso foi realizada uma revista no veículo e nesse momento foi encontrada uma pistola Taurus, calibre .38, juntamente com dois carregadores e 27 munições. A arma pertencia a um policial militar de Pernambuco.

O condutor informou seu nome verdadeiro, e que teria pago em São Paulo o valor de 20 mil reais para fazer a carteira de identidade falsa. Ao consultar o verdadeiro nome do homem, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão aberto com validade até 2040. Ele estava cumprindo pena no regime semiaberto, pelo crime de homicídio, e não mais retornou ao presídio.

Acompanhando o condutor no veículo estavam a sua esposa e seu filho de 11 anos, que juntamente com o veículo, foram levados até à Unidade Operacional (UOP) da PRF em Rio Largo. Na UOP foi feita uma vistoria mais detalhada nos pertences da família, onde foi encontrado R$ 6.607.

Diante dos fatos, o foragido foi entregue, juntamente com todo material apreendido, na Central de flagrante em Maceió.