Ícone do site AlagoasWeb

Procurado pela Justiça é preso por posse ilegal de arma em São Miguel dos Campos

Cortesia 1ª Cia/Ind

Em uma ação de patrulhamento na tarde da segunda-feira, dia 12, na parte alta de São Miguel dos Campos, a Polícia Militar de Alagoas, por meio da 1ª Cia Independente, prendeu de um indivíduo por posse irregular de arma de fogo.

Durante o patrulhamento no conjunto Hélio Jatobá 3, a guarnição de Rádio Patrulha (RP/01), avistou um suspeito que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir. Os policiais agiram rapidamente e conseguiram abordá-lo.

Publicidade

Durante a revista pessoal, com o homem foi encontrada uma pequena quantidade de uma substância branca, que aparentava ser cocaína.

Questionado sobre sua identidade, o indivíduo deu informações contraditórias e por alguns instantes tentou enganar os policiais informando nomes diferentes, mas acabou confessando que possui mandado de prisão em aberto.

O homem, de 24 anos, disse ainda, segundo informações da polícia, que a droga que havia consumido foi obtida em uma residência próxima. O suspeito indicou o local, que, segundo ele, era a residência de sua esposa.

No endereço indicado, os policiais encontraram a mulher e outra pessoa no imóvel, além de uma criança. Ela afirmou se tratar da casa de sua mãe e seu irmão e disse não haver nada de ilícito no local, autorizando a entrada da guarnição para realizar uma busca domiciliar.

Durante o procedimento (buscas), dentro de um armário na cozinha do imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com numeração suprimida (raspada), além de 10 munições intactas do mesmo calibre.

Os envolvidos afirmaram desconhecer a existência da arma e alegaram não saber de quem era. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as medidas cabíveis em relação à criança presente na residência (uma menina de seis meses). Os demais envolvidos foram conduzidos para a delegacia Regional de Penedo (7ª DRP).

Após consultar os sistemas da polícia, a PM confirmou o mandado de prisão contra o suspeito detido e, imediatamente, cumpriu a determinação da Justiça. Os demais envolvidos foram ouvidos e liberados. A arma de fogo e as munições foram apreendidas como prova material do crime. A ação contou com o apoio da guarnição de Rádio Patrulha RP/02.

Sair da versão mobile