blog

Imagem de Autor

Redação

Primeiro passo

COMPARTILHE Whatsapp Facebook Twitter Data: 05/03/2020
Fonte de Imagem:Placar

O primeiro passo do Flamengo na defesa do título da Copa da Libertadores foi dado. O time de Jorge Jesus não foi brilhante, mas foi letal, uma de suas características mais marcantes sob o comando do técnico português.

O Junior Barranquilla tinha velocidade e força, mas pouca técnica. E mesmo diante de sua torcida, pouco agrediu o campeão sul-americano e parou na boa atuação do goleiro Diego Alves. Desta vez, não era noite de Gabigol, bem taticamente, abrindo espaços o tempo todo, mas mal nas finalizações.

Então surgiu Everton Ribeiro, capitão, autor de dois gols e um dos jogadores mais regulares e confiáveis deste time. Destaque ainda para Thiago Maia, uma das contratações mais cirúrgicas para esta temporada.

Os colombianos ainda descontaram com Teo Gutiérrez, mas já era tarde. Após um fevereiro mágico, com três taças empilhadas, o Flamengo abre março fazendo jus ao que se espera dele. E na competição mais importante do ano, sustentando o inevitável peso do favoritismo. Os adversários já notaram o sinal de fumaça: o Flamengo quer a América de novo.

O QUE ROLOU NA RODADA

Tigre 0 x 2 Palmeiras.  Com dois belos gols (Luiz Adriano e Willian), o Verdão estreou com vitória na Libertadores. Os argentinos ainda jogaram boa parte do segundo tempo com um a menos – Matías Pérez expulso por agredir Rony. Na próxima terça, o time de Vanderlei Luxemburgo recebe o Guaraní-PAR.

Boa Esporte 1 (4) x (5) 1 Cruzeiro. Foi no sufoco e somente na decisão por pênaltis, mas a Raposa avançou na Copa do Brasil, garantindo mais R$ 1,5 milhão aos cofres. João Lucas marcou para o time celeste, que agora enfrenta o CRB, de Alagoas, na terceira fase do torneio.

Fluminense 2 x 0 Botafogo-PB. Com gols de Marcos Paulo e Nenê, o Tricolor fez a festa da torcida no Maracanã e se garantiu na terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Figueirense, que eliminou o Vitória-ES.

RODADA DE HOJE
Binacional x São Paulo  
(Guillermo Briceño Rosamedina, 21h). O maior adversário do Tricolor na estreia da Libertadores não será o time peruano, que era amador até 2017, e sim os 3,8 mil metros de altitude. Recuperado de lesão, Antony deve jogar, enquanto Juanfran e Vitor Bueno serão desfalques.

Vasco x ABC (Maracanã, 21h30). Um velho algoz estará hoje diante do Cruz-Maltino: o time potiguar eliminou o Vasco da Copa do Brasil em 2014, no mais recente dos três duelos pelo torneio. Talles Magno, jovem estrela da equipe, é o principal desfalque e só deve voltar a jogar em maio.

RAPIDINHAS PELO MUNDO
Inglaterra.
 Agüero marcou, o Manchester City venceu o Sheffield Wednesday por 1 a 0 e avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra. Já o Tottenham foi eliminado pelo Norwich nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Derby County e Manchester United se enfrentam às 16h45 de hoje.

Espanha. A Real Sociedad venceu o Mirandés por 1 a 0 e está na final da Copa do Rei. O adversário na decisão será definido hoje: o Athletic Bilbao joga por um empate contra o Granada às 17h.

Seleção Brasileira. Em sua estreia pelo Torneio da França, a equipe feminina empatou por 0 a 0 com a Holanda, vice-campeã mundial. No sábado, 17h, enfrenta as donas da casa. Sob o comando de Pia Sundhage, o Brasil fez nove partidas, com seis vitórias e três empates.