Primeiro caso de Covid-19 em São Miguel dos Campos completa um ano

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 23/04/2021 às 11:42
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

A exatamente 1 anos, em 23 de abril de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos, anunciava o primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19). Uma mulher, foi a primeira pessoa infectada pelo vírus de origem chinesa.

Reveja: São Miguel dos Campos tem primeiro caso de Coronavírus confirmado

Desde então, o município de São Miguel dos Campos, através da SMS e Santa Casa de Misericórdia, vem trabalhando para atender as pessoas infectadas e combater a disseminação da doença.

No último boletim divulgado pela SMS, datado de 16 de abril, foram confirmados 3.194 casos do vírus. 2.898 pacientes finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e estão recuperados da doença.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 79 casos suspeitos estão em investigação, 2.096 pessoas foram submetidas a procedimentos (exames) e não estavam infectadas (casos descartados).

Em 1 anos, 83 pessoas morreram em consequência do Covid-19 em São Miguel dos Campos. No Brasil, o primeiro caso de contaminação pelo coronavírus aconteceu no final de fevereiro de 2020.