PRF recupera em Alagoas veículo locado e não devolvido desde 2019

Motorista disse que havia comprado o veículo em março por um comerciante de PE

COMPARTILHE
Por: Com PRF/AL  Data: 12/04/2020 às 09:21
Fonte de Imagem: Ascom PRF/AL
Motorista disse que havia comprado o veículo em março por um comerciante de PE

Policiais Rodoviários Federais recuperam mais um veículo roubado e prendem homem por receptação na tarde deste sábado (11), no km 152 da rodovia federal BR 316, no município de Palmeira dos Índios.

uma equipe de policiais realizava abordagens em frente à Unidade Operacional da PRF (UOP), quando deu ordem de parada a um Chevrolet Onix, de cor prata e placa de Belo Horizonte (MG).

Após consultas relativas ao veículo e ao motorista, os policiais verificaram a existência de restrição de roubo/furto relacionado ao carro.

Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor afirmou que comprou o carro no dia 13 de março de 2020, em Itaíba/PE. O veículo foi adquirido de um comerciante conhecido, de quem, inclusive, já havia adquirido outros dois veículos.

Realizadas consultas mais detalhadas, os agentes conseguiram acessar o Boletim de Ocorrência, registrado na Polícia Civil de São Paulo, da empresa Localiza Rent a Car.

No boletim verificou-se que o veículo foi alugado no dia 07/11/2019 e deveria ser devolvido no dia 12/11/2019, mas o locatário não devolveu o carro e ainda forneceu telefone e endereço falsos, não sendo localizado pela empresa.

O homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Arapiraca, para adoção das medidas cabíveis. Ele responderá pelo crime de Receptação (Art. 180 do Código Penal).