PRF prende quatro pessoas em ocorrências distintas durante o feriado em Alagoas

Uma foragida da Justiça usou documento falso em uma das abordagens, mas foi desmascarada

COMPARTILHE !!
Por: Com PRF/AL  Data: 09/12/2020 às 10:52
Imagem: PRF/AL
Uma foragida da Justiça usou documento falso em uma das abordagens, mas foi desmascarada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas, prendeu quatro pessoas durante o feriado desta terça-feira (08). Entre os crimes flagrados estão receptação de veículos, embriaguez ao volante e uso de documento falso. Um mandado de prisão também foi cumprido. As ocorrências se deram nas BRs 101 e 316.

Receptação de veículo
Passava das 10 horas, quando PRFs realizavam fiscalização no km 34 da BR 101, em União dos Palmares. Os policiais abordaram uma motocicleta Honda CG, de cor preta e sem placa. Após consultas, eles constataram que havia uma queixa de roubo para aquele veículo de duas rodas.
O condutor informou que teria adquirido a moto de um amigo e solicitou sua presença até o local. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares, apesar de afirmarem que não sabiam da má procedência do veículo. Eles responderão pelo crime de receptação.

Embriaguez ao Volante
A segunda ocorrência desta terça-feira (08) se deu por volta das 15h30, no km 140 da BR 316, município de Estrela de Alagoas. A PRF recebeu uma denúncia de que condutor embriagado fazia manobras arriscadas na via e transportava crianças no veículo.

Ao perceber a presença dos agentes no local, o motorista do Ford Ecosport tentou fugir da fiscalização, quase se envolvendo em um acidente. Ele acabou sendo interceptado pelos policiais, que confirmaram a suspeita. O homem estava acompanhado de sua esposa e dois filhos. O teste de etilômetro resultou em 0,97mg/l, número 3x maior que o considerado crime de trânsito. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes em Arapiraca.

Mandado de Prisão e Uso de documento falso

Já no início da noite, por volta das 18h30, outra ocorrência foi registrada pelos policiais rodoviários federais. Durante ronda no km 205 da BR 101, em São Sebastião, a equipe abordou um veículo Citroen C3, de cor preta, com dois ocupantes.

Ao ser solicitado os documentos do motorista e da passageira, os PRFs observaram indícios de adulteração na identidade da mulher. Após ser questionada sobre um cartão de crédito encontrado na vistoria e que estava no nome de outra pessoa, ela admitiu que a identidade apresentada era falsa e que seu nome verdadeiro era o do cartão.

Os policiais descobriram que ela usava uma identidade falsa porque era uma foragida da justiça. Em seu desfavor havia um mandado de prisão e ela já possuía diversas passagens pela polícia – nos estados de Alagoas, Sergipe, Ceará e Pernambuco – pelo crime de furto. Na vistoria do interior do veículo, também foram encontrados dois celulares novos e sem notas fiscais.

Diante dos fatos, a infratora e o material apreendido foram encaminhados para a Central da Polícia Civil em Arapiraca. A mulher também responderá por uso de documento falso.