PRF prende quadrilha que roubava combustíveis na BR 101 em São Miguel dos Campos

Bando praticava roubos e fizeram duas pessoas reféns

Por: Com PRF/AL  Data: 18/05/2021 às 10:49
Bando praticava roubos e fizeram duas pessoas reféns

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu cinco homens, nesta segunda-feira (17). Eles eram integrantes de uma associação criminosa. O flagrante aconteceu no 146 da BR 101, no município de São Miguel Dos Campos.

No final da manhã, policiais receberam informações que havia uma carreta de transporte de combustível e um carro Volkswagen Fox, de cor prata, parados em uma estrada vicinal próxima a um viaduto.

Uma equipe de policiais foi até o local onde encontrou a carreta abandonada, mas o outro veículo já havia se evadido.

Os agentes retornaram até a Unidade Operacional de São Miguel dos Campos, onde dois indivíduos estavam e alegaram ter sido vítimas de um assalto e que foram abandonadas nas proximidades do Km 144 da rodovia federal.

De imediato, um alerta foi emitido a toda região e equipes da PRF foram avisadas da atitude suspeita do veículo Fox. O carro foi localizado em retorno para o estado da Paraíba, no Km 77 da BR 101, em Rio Largo.

O veículo foi abordado com quatro homens. Durante a revista, foram encontrados dois revólveres calibre 38, 11 munições, cinco fardamentos de uma empresa de transporte e R$ 6.375,00 em espécie.

Junto com o material, suspeitos e vítimas foram encaminhados à sede da DEIC em Maceió. Os autores do roubo, segundo a PRF, foram reconhecidos.

Após esclarecimentos, as vítimas contaram que por volta das 18h30 do domingo (16), tinham carregado o veículo com álcool hidratado na cidade de Cabedelo (PB), quando dois elementos armados com revólveres e vestidos com a farda de uma empresa anunciaram o assalto e ordenaram que entrassem na carreta. As vítimas foram vendadas e amarrados.

Durante toda a madrugada eles permaneceram no veículo e, por volta das 9h30 foram retirados da carreta e mantidos reféns num canavial próximo à cidade de São Miguel dos Campos, sob a guarda dos dois elementos. As vítimas foram liberadas sob ameaças às 11h.

Os quatro homens permanecem presos e devem responder pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.