Ícone do site AlagoasWeb

PRF prende homem usando documento falso em Rio Largo

PRF/AL

Durante a fiscalização, ele confessou que comprou a CNH falsa em Feira de Santana/BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de uso de documento falso na última sexta-feira (27). Na ocasião, o caminhoneiro tentou passar pela fiscalização com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada.

Publicidade

Após abordar uma carreta que transitava pelo km 77 da BR 101, em Rio Largo, policiais solicitaram os documentos do veículo e do condutor, quando o motorista apresentou uma CNH com indícios de falsificação.

Após perceber que algumas características da documentação não condiziam com as originais, os PRFs questionaram o homem. Ele alegou que havia perdido a carteira de habilitação e apresentou um boletim de ocorrência que registrava a suposta perda.

Porém, apesar do documento policial ser verdadeiro, os agentes constataram que os dados apresentados no boletim também eram falsos e que o condutor não possuía CNH.

Por fim, ele admitiu que comprou a carteira de habilitação a uma terceira pessoa em uma Lan House na cidade de Feira de Santana/BA. O caminhoneiro alegou também que no ato da compra também recebeu o registro de perda/extravio de documentos.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à sede da Polícia Federal em Maceió. Ele irá responder pelo crime de uso de documento falso.

Sair da versão mobile