Ele já estava respondendo pelo mesmo crime em Sergipe
Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem e resgataram 550 pássaros silvestres transportados irregularmente na madrugada deste domingo (22) no km 205 da rodovia federal BR 101, no municipio de São Sebastião, interior de Alagoas.
Ainda durante a madrugada, por volta das 5h, policiais receberam informações de um veículo que estava vindo do Estado da Bahia com grande quantidade de aves silvestres. Após algum tempo fiscalizando em frente à Unidade Operacional da PRF em São Sebastião, a equipe avistou um veículo Volkswagen Virtus, com dois ocupantes.
De acordo com a polícia, o carro sinalizou que iria parar, mas fugiu. Os agentes realizaram acompanhamento e conseguiram abordar o veículo, cerca de 200 metros depois.
Após verificação da documentação pessoal e veicular, os policiais fizeram uma vistoria no interior do carro e encontraram nove gaiolas de pássaros silvestres, com aproximadamente 550 pássaros, sendo 200 da espécie canário da terra, 100 papa-capim e 250 caboclinho, alguns mortos em virtude da má e precária acomodação na mala do veículo, sem receber água e comida.
Indagados sobre a procedência dos pássaros, o homem informou que recebeu R$ 500 para ir buscar em Feira de Santana(BA) e que seriam entregues em Maceio. Entretanto, os policiais descobriram que ele já havia sido autuado pelo mesmo crime em 19 julho de 2019, transportando 700 pássaros, no município de Cristinápolis(SE).
O individuo foi preso em flagrante e pelo crime de transporte de pássaros silvestres, previsto no art. 29 §1º, Inc. III da Lei dos Crimes Contra o Meio Ambiente. Os pássaros foram levados para sede do IBAMA, para procedimentos cabíveis.
Há um mês, no mesmo local, a PRF havia prendido um homem e resgatado 505 pássaros silvestres que estava dentro de um veículo Chevrolet Prisma, de cor branca.