Um dos indivÃduos já tinha passagens pela polÃcia por diversos crimes
Cerca de cinquenta quilos de maconha foram apreendidos e dois homens foram presos pela PolÃcia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada de hoje (15), no Sertão de Alagoas. As equipes policiais foram orientadas pelo Setor de Inteligência do órgão.
Era quase meia noite, quando policiais rodoviários federais fiscalizavam em frente à Unidade Operacional (UOP) do Carié e abordaram um Fiat Uno, de cor preta, com dois ocupantes. Durante a abordagem, os PRFs perceberam que os indivÃduos estavam bastante nervosos, dando informações desconexas sobre de onde estariam vindo e o objetivo da viagem. Os policiais já tinham a informação do Setor de Inteligência do órgão de que possivelmente havia drogas naquele veÃculo. Desconfiados, eles realizaram uma verificação minuciosa, encontrando assim cerca de 50kg de substância análoga à maconha no porta malas do carro.
Questionados, o passageiro confessou que era responsável pela droga e que receberia R$ 3 mil reais para fazer o seu transporte de Petrolândia/PE à Maceió/AL. O sujeito já havia sido preso por roubo, furto, porte ilegal de armas e homicÃdio. Por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), havia contratado o motorista – seu amigo – por R$ 1 mil para realizar a viagem.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os homens encaminhados – junto ao material apreendido – à Delegacia de PolÃcia Civil de Delmiro Gouveia/AL para procedimentos cabÃveis. Eles deverão responder por crime de tráfico de drogas, como previsto no artigo 33 da Lei de Drogas.