Receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e posse irregular de arma de fogo são os crimes
Três veículos adulterados foram recuperados e cinco pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas. As ocorrências aconteceram entre a tarde da segunda (08) e a madrugada de hoje (09), nas BRs 101 e 104. Uma arma de fogo também foi apreendida.
Ontem, quando uma equipe realizava fiscalizações no km 173 da BR 101, em Teotônio Vilela, e deu ordem de parada a uma Honda CG, os agentes verificaram que os sinais identificadores da moto apresentavam sinais de adulteração.
Questionado quanto à procedência do veículo, o condutor informou que o adquiriu por um valor de R$ 1,1 mil, mas não apresentou documentos que comprovassem a compra.
Após consultas nos sistemas, a PRF descobriu que a moto não possui qualquer registro que pudesse confirmar a alegação. O condutor foi detido e encaminhado – junto com o veículo – à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos (6ª DRP).
Por volta das 21 horas, agentes da PRF patrulhavam o km 207, em São Sebastião, quando avistaram um Renault e um Fiat Uno transitando próximos um do outro. Após abordagem, foi feita a verificação pessoal e dos veículos (Renault) apresentava sinais de adulteração.
O veículo original, segundo a PRF, possui queixa de furto/roubo registrada em março de 2020 em Salvador/BA.
Questionados, os três indivíduos informaram que o veículo havia sido comprado pelo condutor do Uno em Aracaju/SE e que estavam levando à Arapiraca para ser revendido. Além disso, o homem também confessou estar em posse ilegalmente de uma arma de fogo em sua residência, fato que levou os policiais a desconfiarem de que poderia ter participação em outros crimes.
Após solicitar o apoio da Polícia Militar, para realizar buscas na casa do indivíduo, a equipe foi recebida por sua companheira que indiciou o local onde a pistola calibre 380 estava guardada. Todos envolvidos foram encaminhados à 6ª DRP, em São Miguel dos Campos.
Na madrugada de hoje, no km 94 da BR 104, em Maceió, policiais rodoviários federais faziam rondas na região quando abordaram uma Honda CG, cor cinza, com um ocupante.
Após procedimentos de verificação ao condutor e veículo, foi constatado que o número do motor condizia com um veículo da mesma marca, porém de cor diferente, o qual apresentava queixa de roubo/furto.
Mediante as evidências, o homem foi preso e encaminhado – junto à moto – à Central de Flagrantes para procedimentos legais.