PRF prende cinco pessoas e recupera carga de 25 toneladas de leite roubada em Campo Alegre

COMPARTILHE
Por: Com PRF/AL  Data: 29/03/2021 às 13:18
Fonte de Imagem: PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu cinco pessoas durante o final de semana em Alagoas. Entre os crimes estão: embriaguez ao volante, dirigir sem carteira de habilitação e receptação de veículos. Os agentes ainda registraram dois casos de roubo: um de oito pneus de um caminhão e outro de uma carga de leite em pó.

Na sexta (26), no km 77 da BR 101, em Rio Largo, a PRF abordou um ciclomotor (cinquentinha), de cor preta, com um ocupante. O motociclista concedeu o número de seu documento, já que não portava a carteira consigo. Ao vistoriar os sinais identificadores do veículo, foi constatado que os números do chassi e motor estavam adulterados.

O homem disse à polícia ter comprado o veículo de uma mulher residente em Messias, pelo valor de R$700,00. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Maceió. O condutor responderá pelo crime de receptação.

Na madrugada do sábado (27), a PRF foi acionada para uma ocorrência de roubo no km 194 da BR 101, em Junqueiro. O motorista de um caminhão declarou que estava dormindo na boleia do veículo quando foi abordado por três homens que quebraram o vidro. Ele foi levado como refém até uma pequena rua próxima à rodovia. Os ladrões levaram oito pneus. Os policiais registraram ocorrência de roubo.

No mesmo dia, no km 121 da BR 316, em Cacimbinhas, policiais abordaram uma motocicleta Honda CG, cor vermelha. O motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transportava duas crianças de forma a não garantir segurança, além de não utilizar capacete. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

À tarde, policiais fiscalizavam no km 84 da BR 316, em Santana do Ipanema, quando avistaram uma motocicleta Honda CG, cor vermelha, com o motorista sem capacete. Foi dada a ordem de parada e, durante a abordagem, também foi constatado que o licenciamento do veículo estava atrasado. Submetido ao teste de alcoolemia, foi constato teor alcoólico de 0,77 mg/l. A moto foi recolhida e o homem foi preso pelo crime de embriaguez ao volante.

Durante a mesma fiscalização, policiais abordaram uma motocicleta Honda Pop, de cor branca e sem placa. O motorista estava visivelmente embriagado e chegou a fazer ziguezagues na via, parecendo apresentar dificuldade para conduzir o veículo. A PRF constatou que a moto se quer possuía registro junto ao Detran (nunca foi emplacada).

Ao realizar o teste do etilômetro, o motociclista teve resultado positivo em 1,24mg/l. O homem foi preso e encaminhado a uma Delegacia da Polícia Civil. O veículo foi removido.

Na noite do domingo (28), a PRF recebeu denúncia que no km 163 da BR 101, em Campo Alegre, teria ocorrido o roubo de carga após desvio de itinerário. Ao localizar os veículos relacionados na ocorrência, que se encontravam em um posto de combustível desativado, os policiais iniciaram a averiguação da mercadoria. O material estava descarregado do caminhão Scania, de cor branca, e do Volvo, de cor prata, e foram recuperadas mais de 25 toneladas de leite em pó.

A ação contou com a participação de policiais militares e da equipe da Polícia Civil da Delegacia de Roubos e Furtos de Maceió. Como não foram encontrados nem o motorista, nem o vigilante do posto, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência pelo crime de roubo.