PRF participa de ação de conscientização contra o trabalho infantil em Alagoas

COMPARTILHE
Por: Ascom PRF/AL  Data: 23/10/2021 às 17:49
Fonte de Imagem: PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal participou, na manhã de hoje (23), de uma ação de Direitos Humanos, em conjunto com a rede de proteção à criança e ao adolescente do estado de Alagoas. Os eventos aconteceram nas feiras livres de Murici, na BR 104, km 60 e dentro cidade de União dos Palmares.

A rede de proteção é formada pela OAB, PRF, BPRv e voluntários da sociedade civil objetivando cuidado e acompanhamento de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade. Em Murici, estavam presentes também o Conselho Tutelar e a coordenação da feira livre local.

Já em União, participaram o Conselho Tutelar, as Secretarias Municipais da Infância e Juventude, de Assistência e de Saúde, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Projeto OAB Cidadã da subseção de União.

Foram realizadas palestras sobre trabalho infantil e exploração sexual de criança e adolescente para mais de 120 crianças no ônibus da PRF, além de conscientização e entrega de panfletos aos adultos nas feiras livres das cidades.

Lembrando que para qualquer denúncia ou apoio disque 100. O Disque Direitos Humanos – Disque 100, é um serviço disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos.

O serviço pode ser considerado como “pronto socorro” dos direitos humanos e atende a graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes e possibilitando o flagrante.