A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou, na manhã desta quinta-feira, dia 29, o transporte irregular de animais, no município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.
Uma equipe da PRF avistou um caminhão boiadeiro, que trafegava pela rodovia derramando fezes ao longo da pista. Diante da situação, foi realizada a abordagem do veículo e identificado o condutor.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
PRF identifica transporte irregular de bois em São Miguel dos Campos
Durante a fiscalização, o motorista informou estar transportando 17 bois com destino a um matadouro no município. No entanto, apresentou inicialmente apenas cinco Guias de Trânsito Animal (GTA), referentes a 13 animais.
Após o início da abordagem, o condutor apresentou outras duas GTAs em formato digital, totalizando documentação para apenas parte da carga transportada.
Diante da inconsistência na documentação apresentada, foi constatada, a princípio, a ocorrência de transporte irregular de animais, em desacordo com a legislação sanitária vigente. A ADEAL foi acionada e o fiscal, compareceu à Unidade Operacional da PRF para adoção dos procedimentos cabíveis.
Os animais permaneceram aos cuidados do condutor, na área coberta da UOP de São Miguel dos Campos, até a conclusão das medidas administrativas por parte da ADEAL.
PRF identifica transporte irregular de bois em São Miguel dos Campos
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com