PRF flagra condutor dirigindo caminhão sem habilitação na BR 101 em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Ascom PRF/AL  Data: 05/03/2021 às 12:09
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas nesta quinta-feira (04) em Alagoas. Os flagrantes ocorreram durante fiscalizações nas BRs 101, em São Miguel dos Campos, e 316, em Palmeira dos Índios.

Por volta das 9h, quando a equipe realizava fiscalização no km 139 da BR 101, em frente à Unidade Operacional da PRF em São Miguel, os policiais abordaram um veículo de carga Ford F400, com dois ocupantes.

Durante procedimento de averiguação das documentações, constatou-se que o condutor era inabilitado. O passageiro era irmão do condutor e admitiu saber que ele não possuía CNH.

Diante das informações obtidas, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) após o homem se comprometer a comparecer em juízo quando solicitado. Ele vai responder pelo crime de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

A segunda ocorrência aconteceu em Palmeira dos Índios, no km 152 da BR 316. Era por volta das 16 horas quando a equipe abordou um veículo Toyota Corolla, de cor prata.

O condutor alegou que o carro pertencia a um amigo e que estava com o veículo emprestado desde segunda-feira (01). No momento da vistoria no veículo, entretanto, os agentes observaram claros indícios de adulteração nos sinais identificadores do automóvel.

Após consultas nos sistemas foi identificado os dados do veículo original e constatado o crime de receptação. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca para os procedimentos cabíveis.