PRF flagra caminhoneiro trabalhando quase 30 horas seguidas

Veículo com placas de Alagoas foi flagrado em SE

COMPARTILHE
Por: Brasil do Trecho  Data: 17/02/2021 às 08:58
Fonte de Imagem: Ascom PRF/AL
Veículo com placas de Alagoas foi flagrado em SE

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificaram um motorista de caminhão que estava dirigindo por quase 30 horas seguidas, ou seja, sem realizar nenhum descanso durante sua jornada de trabalho. Os agentes realizaram uma abordagem de rotina ao caminhoneiro na altura do quilômetro 23 da BR-101, no trecho de Malhada dos Bois (SE).

A situação foi flagrada na última segunda-feira (15), de acordo com informações dos agentes, que deram ordem de parada ao caminhoneiro que estava conduzindo uma caminhão Scania Modelo P 310, com placas de Alagoas.

A equipe iniciou uma verificação no interior do veículo e ao analisar o equipamento que faz o registro do tempo de deslocamento do veículo (tacógrafo), os agentes da Polícia Rodoviária Federal constataram que o motorista do caminhão estava há quase 30 horas seguidas e ininterruptas.

Dessa maneira, o caminhoneiro estava desrespeitando a legislação de trânsito, que em seu texto prevê ao menos um intervalo de 30 minutos para que o condutor do caminhão descanse. Esse intervalo deve ocorrer a cada 06 horas de condução, e quando tiver completado 24 horas o motorista tem que realizar um descanso de 11 horas.