PRF em Alagoas flagra veículo adulterado e porte ilegal de arma de arma de fogo

As ocorrências aconteceram, nesta quinta-feira(20), nas cidades de Estrela de Alagoas e São Sebastião

Por: Ascom PRF/AL  Data: 21/05/2021 às 10:53
As ocorrências aconteceram, nesta quinta-feira(20), nas cidades de Estrela de Alagoas e São Sebastião

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas flagrou os crimes de adulteração de sinais de veículo e porte ilegal de arma de fogo. Os flagrantes aconteceram, nesta quinta-feira(20), nas BRs 316 e 101.

O primeiro caso de deu por volta das 11 horas, no km 140 da BR 316, no município de Estrela de Alagoas, quando os policiais pararam uma motocicleta Yamaha YBR , de cor preta.

Após a abordagem, os agentes iniciaram os procedimentos de verificação no ciclomotor, momento em que foi constatado sinais de adulteração. Identificou-se também que o número do motor não correspondia ao original da motocicleta.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios para os procedimentos cabíveis.

O segundo flagrante ocorreu por volta das 21h30. Uma equipe realizava fiscalização no km 205 da BR 101, em São Sebastião, quando abordou um veículo Volkswagen Polo MF, de cor vermelha.

Durante a verificação pessoal e veicular, o condutor informou que era CAC (Colecionador, atirador e caçador) e que estava portando uma arma de fogo na cintura.

Questionado sobre a procedência da arma, o homem informou que estava vindo de Camaçari/BA e que estava viajando há 15 dias a trabalho. Alegou ainda que realizou o treinamento com a arma que estava portando, porém não mostrou documento.

Após comprovação de que o homem não tinha nenhuma documentação legal para o porte de arma de fogo, foram apreendidos um revólver da marca Taurus, calibre .375 e 10 munições de mesmo calibre. Ele foi preso e encaminhado à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis.