PRF apreende mais de R$160 mil em mercadorias sem Nota Fiscal em Rio Largo

COMPARTILHE
Por: Ascom PRF  Data: 24/03/2022 às 17:59
Fonte de Imagem: ascom/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de R$ 160 mil em mercadorias sem Nota Fiscal, na madrugada desta quinta-feira (24). O caso aconteceu no km 77 da BR-101 em Rio Largo.

Por volta de 1h20 uma equipe abordou um caminhão no posto policial de Rio Largo. O condutor apresentou uma Nota Fiscal emitida em 22 de março deste ano, por uma empresa localizada no município de Propriá/SE, com destino à Valparaíso de Goiás/GO.

Os policiais desconfiaram do trajeto realizado pelo motorista e acionaram a Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (SEFAZ/AL) para consultar os sistemas. A verificação mostrou que o mesmo caminhão, conduzido pelo mesmo motorista, realizou outras duas viagens no percurso, cujo destinatário foi a empresa apresentada, nos dias 23 de fevereiro e 9 de março. No entanto, nenhuma das documentações fiscais daquelas operações foram apresentadas em postos fiscais de fronteiras.

Foi solicitada diligência ao fisco de Goiás para verificação da regularidade fiscal das remessas de mercadorias, para maiores esclarecimentos da situação. Nesse intervalo, a SEFAZ lavrou um termo de apreensão, e encaminhou a mercadoria, o caminhão e o motorista para sede do Fisco Estadual.