PRF apreende mais de 500 pássaros após perseguir veículo na BR 101

Animais foram levados para 6ª DRP em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Com PRF/AL  Data: 17/07/2021 às 11:50
Fonte de Imagem: PRF/AL
Animais foram levados para 6ª DRP em São Miguel dos Campos

Na madrugada deste sábado (17), às 3h20min, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deu ordem de parada a um Chevrolet Prisma, cor branco. O motorista sinalizou que iria parar, mas fugiu da fiscalização pela contramão de direção em plena BR 101, no km 205, em um trecho duplicado em São Sebastião.

Os policiais iniciaram perseguição e alcançaram os suspeitos dois quilômetros depois.

De acordo com a polícia, dentro do veículo foram encontrados 505 pássaros silvestres, acondicionados em dez gaiolas. Muitos dos animais já estavam mortos devido às más condições do transporte.

As espécies apreendidas foram: 200 canários da terra, 300 papa-capins e cabloquinhos, 03 concrizes e 02 galos-de-campina.

Veja também

PRF apreende aves e autua três pessoas por crime ambiental na BR 101 em São Miguel dos Campos

Os dois ocupantes do veículo foram presos e encaminhados, junto com os pássaros, para 6ª Delegacia Regional da Policia Civil *(6ª DRP), em São Miguel dos Campos. A dupla deve responder criminalmente por transportar de animais silvestres.

Mais uma vez o trabalho de inteligência, alinhado com as equipes de campo, renderam excelentes resultados à sociedade. Desta vez, com a participação do NGI (Núcleo de Gestão de Informação) do GAECO do Ministério Público de Alagoas, que trabalhou em conjunto com a inteligência da PRF.