PRF apreende carga de charque, linguiça e leite condensado sem nota fiscal na BR 101 em São Sebastião

COMPARTILHE
Por: Com PRF/AL  Data: 21/01/2022 às 14:26
Fonte de Imagem: PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta quinta-feira (20), mercadorias transportadas sem nota fiscal. O caso aconteceu no km 206 da BR 101 em São Sebastião.

Uma equipe da PRF flagrou um caminhão Iveco Tector, de cor branca, adentrado em um desvio antes do posto da polícia na tentativa de fugir da fiscalização. Após realizar acompanhamento e abordar o veículo, foi feito o encaminhamento até a base da PRF para as devidas consultas.

Durante a fiscalização foi solicitada ao condutor a sua documentação, do veículo e da carga. Ele apresentou 13 cupons fiscais de uma rede de atacado da cidade de Itabaiana/SE, referentes a 250 caixas de leite em pó, todos emitidos no dia 19 de janeiro deste ano.

Todos os cupons fiscais continham apenas leite em pó e o valor total das notas é de R$ 61.440,00. No entanto, havia também, no compartimento de cargas, mercadorias desacompanhadas de documentos fiscais: 380 caixas de macarrão instantâneo, 200 fardos de flocão de milho, 180 kg de charque, 2000 kg de linguiça calabresa e 200 bandejas de leite condensado.

Foi verificado que o veículo pertencia a uma empresa localizada em Arapiraca, cuja atividade econômica principal é o comércio atacadista de produtos alimentícios em geral, e que as mercadorias foram adquiridas em alguns galpões no município de Itabaiana.

Diante dos fatos, veículo e mercadoria foram apreendidos e a Sefaz acionada para procedimentos cabíveis.