A droga vinha do Acre com destino a Recife, em Pernambuco
A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF) apreendeu, na madrugada de hoje (17), 80 tabletes de substância análoga a cocaína no município de Canapi (AL). O flagrante ocorreu durante fiscalização de trânsito no Km 26, BR 423.
A apreensão foi realizada por volta das 2h50, quando policiais rodoviários federais faziam abordagens próximo à Unidade Operacional da PRF no Carié/AL. Eles pararam um caminhão Hyundai/HR Hdb, de cor branca, placas do Ceará, com três ocupantes (o condutor e duas passageiras).
Durante a fiscalização, os policiais perceberam o nervosismo do condutor, que tentou fugir do local correndo através de um matagal. Após uma fiscalização minuciosa no interior do veículo, a PRF localizou, em um fundo falso, a droga.
As passageiras foram ouvidas e confessaram que a droga vinha do Acre com destino a Recife, mas não informaram para quem seria entregue.
Com apoio do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e Rádio Patrulha (RP) da Polícia Militar em Canapi, foram realizadas buscas pelo motorista, mas ele não foi encontrado.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Mata Grande, onde as duas mulheres foram presas, e devem responder por tráfico de drogas que tem pena prevista de 05 a 15 anos de prisão.