Os dois jovens, presos na segunda-feira, dia 6, nas dependências do Fórum Desembargador Moura Castro, em São Miguel dos Campos, foram levados pela Polícia Federal (PF), para um presidio em Maceió.
A dupla deve responder pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral e falsificação de documento público. Os dois homens foram presos no cartório eleitoral, durante o procedimento de triagens de documentos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Presos no Fórum de São Miguel dos Campos são levados para presidio
Os presos foram autuados em flagrante e encaminhados para o sistema prisional de Alagoas. Eles aguardam audiência de custódia.
Reveja o caso: Dois eleitores são presos com comprovantes de residência falso no Cartório Eleitoral em São Miguel dos Campos
A Polícia Federal continua investigando o caso para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes da fraude.
Falsidade Ideológica Eleitoral
A falsidade ideológica eleitoral é um crime previsto no Código Eleitoral Brasileiro que consiste em apresentar informações falsas ou omitir informações verdadeiras em documentos ou declarações para fins eleitorais.
A pena para falsidade ideológica eleitoral varia de reclusão de um a cinco anos e multa, podendo ser aumentada se o crime for cometido em concurso com outros delitos.