Preso segundo envolvido em homicídio ocorrido no Peri-Peri em Boca da Mata

Redação / AlagoasWeb com PC-AL 10/02/2026

Morte teria acontecido após desentendimento familiar

Preso segundo envolvido em homicídio ocorrido no Peri-Peri em Boca da Mata
Preso segundo envolvido em homicídio ocorrido no Peri-Peri em Boca da Mata (imagem: AlagoasWeb/arquivo)

A Polícia Civil, através da DHPP da 6ª Região, com apoio da 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia), efetuou, nesta terça-feira, dia 10, a segunda prisão relacionada ao homicídio que vitimou um homem identificado como João Felipe da Silva Barbosa, ocorrido no Distrito Peri-Peri, em Boca da Mata.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Preso segundo envolvido em homicídio ocorrido no Peri-Peri em Boca da Mata

A ação representa um avanço importante nas investigações do crime registrado em janeiro deste ano, no loteamento Santa Joana.

O mandado de prisão temporária foi cumprido contra um homem investigado por participação direta no homicídio qualificado. A operação foi coordenada pelo delegado Roberto Batista, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 6ª Região.

A ação ocorreu com apoio de investigadores da Polícia Civil de Sergipe, e equipes de inteligência da 1ª Cia.

De acordo com o delegado, durante as diligências para localizar o indivíduo, ele tomou conhecimento da existência do mandado de prisão contra ele e procurou assistência jurídica e se apresentou espontaneamente à DHPP na manhã de hoje, quando teve a ordem judicial cumprida.

Ainda segundo Polícia Civil, o investigado é apontado como um dos autores do homicídio ocorrido no dia 3 de janeiro de 2026. As investigações indicam que o crime teve origem em um desentendimento familiar, que posteriormente evoluiu para uma discussão em um bar e, durante a confusão, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.

Com a prisão desta terça-feira, a Polícia Civil já deteve os dois indivíduos apontados como envolvidos no homicídio. O primeiro suspeito foi preso na semana passada, no dia 4 de fevereiro. Reveja:

O delegado informou que as investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento das circunstâncias do crime. “A população pode colaborar com o trabalho policial repassando informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo”, concluiu.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com