Ícone do site AlagoasWeb

Preso por matar idosa zomba do crime e manda beijo, assista

O programa Balanço Geral da Rede Record, da sexta-feira, dia 4, mostrou a prisão de Leonardo Santos, de 18 anos, que confessou o assassinato da viúva Nilza Costa, de 62, em Barretos, no interior de São Paulo.

Preso por matar idosa zomba do crime e manda beijo (foto: reprodução)

Preso por matar idosa zomba do crime e manda beijo

O caso choca pela brutalidade do homicídio e frieza do rapaz. “Matei e enterrei”, comentou sem demonstrar arrependimento. Segundo a polícia, a vítima era viúva há cinco anos e ofereceu abrigo a Leonardo para que ele a ajudasse com as tarefas domésticas. Contudo, meses depois, ela o dispensou do trabalho.

Publicidade

Em depoimento na delegacia de Frutal (MG) — onde foi preso —, o criminoso contou que ficou com muita raiva por ter ficado sem abrigo e emprego. Então, começou a planejar o crime. Ele não demonstrou nenhum remorso pela situação. “Eu vou matar e me arrepender pra quê?”, disse o jovem em tom de deboche.

Após tirar a vida da idosa, a colocou em uma caixa e a enterrou no quintal da própria casa da vítima. Ele também invadiu as contas bancárias de Nilza e fez várias transferências e compras para si e a mãe, que também será ouvida pelas autoridades.

O que mais choca é que durante todo o tempo em que esteve com a polícia, Leonardo sorriu e debochou da situação. Chegando a mandar beijos para as câmeras já dentro da viatura. “[Matei] por diversão”, justificou.

Ele confessou o crime e deve responder por latrocínio — roubo qualificado por morte — e ocultação de cadáver. Leonardo já tinha passagem por roubar uma outra mulher.

Preso por matar idosa zomba do crime e manda beijo

Policial suspeitou de terra remexida no quintal de casa de Nilza Costa Pingoud, em Barretos, SP, e encontrou corpo da vítima — Foto: Reprodução
Sair da versão mobile