Foragido desde 2008 deve ser transferido para Alagoas onde cometeu o crime
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, prendeu, nesta quinta-feira, dia 15, um homem acusado de matar o agricultor Egnaldo Ferreira da Silva, de 40 anos, na cidade de Batalha, no interior de Alagoas. O crime ocorreu há 16 anos, em dezembro de 2008, e desde então o autor estava foragido.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Preso no MT homem que matou agricultor no interior de Alagoas
Segundo nota da prisão divulgada Polícia Civil, o homem foi preso em Rio Brilhante, cidade a cerca de 161 quilômetros de Campo Grande (capital do Estado).
“Após os procedimentos legais na delegacia, ele foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Rio Brilhante, onde está à disposição da Justiça”, afirma em nota a PC.
O crime ocorreu nas primeiras horas do dia 10 de dezembro de 2008, no povoado Capivara, zona rural de Batalha. “O investigado, sem motivo aparente que justificasse o ato, desferiu um disparo de arma de fogo contra o agricultor Egnaldo Ferreira da Silva, que na época dos fatos tinha 40 anos de idade”, descreve a nota.
Egnaldo chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, mas não resistiu e morreu no dia 17 de dezembro.
Ao ser preso e questionado pelos policiais, o acusado no crime disse que ainda permaneceu em Alagoas por cerca de um ano após o homicidio e depois se mudou para Mato Grosso do Sul.