Atiradores agiram a mando de um traficante de Maceió, segundo as investigações
Uma operação conjunta entre policiais civis da 6º Delegacia Regional de PolÃcia (6ºDRP) de São Miguel dos Campos e da delegacia do 75º Distrito Policial de Campo Alegre (75ºDP), na manhã da quarta-feira (28), sob a coordenação do delegado Bruno Emilio, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Única de Campo Alegre, prendendo um jovem de 19 anos.
Receba as notÃcias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Preso mais uma envolvido em tentativa de chacina em Campo Alegre
A prisão do jovem marca a terceira detenção no desdobramento do caso que chocou a comunidade local.
A tentativa de chacina ocorreu na localidade conhecida como Favelinho Novo Mundo, no centro de Campo Alegre, no dia 22 de janeiro de 2024, quando três vÃtimas sobreviventes foram atingidas por disparos de arma de fogo.
O mandado de prisão temporária foi solicitado pela autoridade judiciária em virtude das evidências que apontam a participação ativa do jovem como um dos quatro atiradores que agiram a mando de um traficante de Maceió. A ação policial busca esclarecer os motivos por trás da tentativa da chacina, bem como identificar outros possÃveis envolvidos no crime.
O delegado Bruno Emilio informou que ainda dois envolvidos estão foragidos, o traficante de Maceió que seria o mandante, e um dos atiradores que é irmão do jovem preso hoje.
O acusado será encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça durante o perÃodo da prisão temporária. As investigações prosseguem para esclarecer completamente os detalhes do ocorrido e garantir que todos os responsáveis sejam devidamente responsabilizados perante a lei.
Preso mais uma envolvido em tentativa de chacina em Campo Alegre