Anunciou foi feito no inicio da noite, através das redes sociais do orgão

A Prefeitura de São Miguel dos Campos confirmou oficialmente que o tradicional evento junino 'São João é São Miguel' não será realizado em 2025.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Prefeitura de São Miguel dos Campos oficializa suspensão do São João é São Miguel, antecipada pelo AlagoasWeb
A decisão, divulgada no inicio da noite desta segunda-feira, dia 2, reforça a informação antecipada pela reportagem do AlagoasWeb na semana passada, que já alertava para o risco de cancelamento devido a incertezas orçamentárias e administrativas.
Reveja: Em Alagoas, não tem São João em São Miguel
Em nota oficial publicada nas redes sociais, a gestão municipal afirmou que a medida foi tomada “com muita responsabilidade”, com detalhes divulgados através de um vídeo (veja abaixo).
O evento, que tradicionalmente movimenta a economia local e atrai turistas de diversas regiões, é um dos mais aguardados do calendário cultural do município e de Alagoas.
A ausência do “São João é São Miguel” em 2025 representa uma perda significativa para a comunidade, tanto no aspecto cultural quanto econômico. Com o cancelamento, artistas locais, comerciantes e prestadores de serviços deixam de contar com uma importante fonte de renda gerada pelas festividades juninas.
A Prefeitura ainda não informou se haverá alguma programação alternativa ou ações compensatórias para este período. A população aguarda por novas informações sobre possíveis iniciativas que possam amenizar o impacto do cancelamento.
Nota Oficial - São João é São Miguel
Com muita responsabilidade, a Prefeitura de São Miguel dos Campos informa que o tradicional evento “São João é São Miguel” não será realizado neste ano.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com