A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Comunicação e Cultura, informou, nesta terça-feira (05), os motivos que pelos quais removeu a escultura em homenagem a folclorista Nair da Rocha Vieira, popular Nair da Bertina, criadora da Taieira Miguelense.
De acordo com a nota, o monumento a Taieira Miguelense, foi removido para evitar degradação e o vandalismo, visto que ela (estatua dedica a dona Nair) já apresentava sinais de depredação. Veja a integra da nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A prefeitura de São Miguel dos Campos informa que a boneca Taieira, que estava na entrada da cidade, foi retirada do local para preservá-la e evitar a degradação e o vandalismo – visto que ela já apresentava sinais de depredação.
A gestão está preocupada com o bem-estar da escultura e, por isso, levou a peça para a Casa da Cultura, para que ela fique justamente no Espaço Nair da Rocha Vieira, sala que homenageia a grande folclorista miguelense, com o total aval da família.
O objetivo da administração é levar mais informação e mais arte. Colocando a Cultura acima de questões político-partidárias, étnicas ou religiosas.
Reafirmando que o maior patrimônio da cultura miguelense é o artista.