Ícone do site AlagoasWeb

Prefeitura de Maceió lança o maior São João do litoral brasileiro, veja a programação

Reprodução

Sol, mar e muito forró. São esses elementos que maceioenses e turistas terão durante o São João de Maceió. Com muita música e ao lado de artistas locais, o prefeito JHC lançou, na noite desta quarta-feira (18), no Espaço Pierre Chalita, na Pajuçara, o “Massayó. Sol… Mar & Forró”, com a programação oficial do maior São João do litoral do país, que tomará conta da capital alagoana com atrações nacionais, valorização cultural dos artistas da terra e palcos descentralizados no Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins e Jaraguá.

De acordo com o prefeito JHC, Maceió se organizou para que, em junho, o maceioense e os visitantes desfrutem de uma programação junina multicultural, aliada às belezas naturais da cidade. Confira abaixo programação completa ao fim da matéria.

Publicidade

“O São João é democrático, e tem a cara, a história e as nossas raízes. E, agora, vamos movimentar a economia com 15 dias de festa. Na medida em que fazemos estes grandes eventos, geraremos mais oportunidade para a nossa gente. Em junho, apesar do clima mais frio, as nossas águas continuam quentes. Por isso, a festa não vai parar, a alegria vai contagiar a todos que nos visitam. Vamos fazer o São João do tamanho que a nossa cidade merece”, frisou o prefeito.

No Benedito Bentes acontecerá de 15 a 19 de junho, em uma grande arena a ser montada. Entre 23 e 29 de junho, a programação será multicultural no Estacionamento de Jaraguá, com atrações nacionais e até internacionais. E, não para por aí. Nos dias 23 e 30, a Arena Forró & Folia, numa parceria com a Organização Arnon de Mello, vai divertir o público com apresentações de quadrilhas juninas, bumba-meu-boi e coco de roda.

O mês de junho, no calendário turístico em Maceió, é sempre um período complicado para o setor hoteleiro. Graças ao São João da capital, a perspectiva é de que a ocupação nos hotéis chegue a 90%.

Na capital, a estimativa é que existam mais de 23 mil leitos entre hotéis, pousadas e por meio da plataforma Airbnb, com preços para todos os bolsos. Os mais de R$ 200 milhões investidos para a revitalização de pontos turísticos, incentivo aos setores econômicos e instalação de espaços criativos em toda a cidade permitiram a abertura de quase 1.500 leitos no último ano, com expectativa de mais.

Maceió é massa desde a sua origem
A ideia da festa junina reforça um contexto de resgate à cultura e a história de Maceió, que é massa desde o início. O primeiro nome da cidade se refere ao Riacho Salgadinho, que, hoje, passa por um processo de requalificação ambiental histórico.

Foi o Riacho Salgadinho que os primeiros habitantes – os indígenas – chamaram de Massayó ou Massai-ó-k, que significa “o que tapa o alagadiço”. Posteriormente, este nome foi dado ao engenho construído em frente onde hoje é a Catedral Metropolitana e, depois, foi escolhido para batizar a capital dos alagoanos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO JUNINA

15/06FORRÓ DO BIU – BENEDITO BENTES

16/06

17/06

18/06

19/06

23/06 -SÃO JOÃO DO JARAGUÁ

24/06

25/06

26/06

27/06

28/06

29/06

Sair da versão mobile