Prefeito lança Guia de Investimentos de São Miguel dos Campos na abertura da EXPO’21

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 02/12/2021 às 06:13
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Divulgação

Foi iniciada nesta quarta-feira, 1° de dezembro, a “EXPO’21: Feira de Negócios de São Miguel dos Campos”, evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti). Durante a solenidade oficial, o prefeito George Clemente lançou o Guia de Investimentos.
 
O principal objetivo da EXPO’21 é atrair investidores para São Miguel dos Campos. O evento continua nos dias 2 e 3 de dezembro, na Praça da Matriz, a partir das 9h.

O governador Renan Filho esteve presente na solenidade de abertura e parabenizou a iniciativa da gestão. “Hoje, São Miguel dos Campos está dando um passo à frente no setor econômico e gerador de emprego e renda. Parabenizo o prefeito George Clemente, o secretário Álvaro Leiva, e todos os envolvidos na EXPO’21”, destacou.

O prefeito George falou sobre o evento. “A Expo’21 tem como finalidade promover as potencialidades econômicas, geográficas e turísticas de São Miguel. Esta está sendo a nossa grande vitrine para todo o Brasil e para o mundo”, afirmou.

Com o lançamento do Guia de Investimentos - um produto que consiste na apresentação de dados e imagens que apresenta ao investidor os principais benefícios para que sua empresa se instale no município, no novo Polo Multissetorial Industrial Dr. Carlos Lyra, São Miguel dos Campos iniciou o processo de desenvolvimento econômico.

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, explicou o movimento criado, que está culminando na EXPO’21. “Essa mobilização é resultado da criação do Programa de Desenvolvimento Integrado de São Miguel dos Campos (PRODESAM), que oferta incentivos fiscais e locacionais competitivos para as empresas que se instalam no município, e que proporcionou a liberação de recurso para a criação do Polo Multissetorial”, concluiu.

Autoridades municipais e estaduais estiveram presentes na abertura da EXPO’21, que conta com mais de trinta stands de empreendedores do município e instituições como: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, InterCement, SEBRAE, Sindvest, SENAI, entre outros.

Desde o início da manhã, áreas de empreendedorismo, Inovação e Moda, atraíram estudantes, empresários e a população em geral.