Prefeito George Clemente se pronuncia e lamenta desabamento da antiga sede do PETI

Prédio já foi a sede do Clube da Associação Cultural Esportiva Miguelense (Acem)

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 05/02/2021 às 06:18
Fonte de Imagem: RS
Prédio já foi a sede do Clube da Associação Cultural Esportiva Miguelense (Acem)

Após pouco mais de 30 dias da posse do prefeito George Clemente e do vice-prefeito, Dr. Benildo Chagas, e de encontrarem inúmeras irregularidades relacionadas ao descaso e abandono nas mais diversas áreas do município, um novo fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (4), o prédio que já sediou o Clube da Associação Cultural Esportiva Miguelense (Acem) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e que, nos últimos anos abrigava o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), acabou por desabar.

O teto e toda a estrutura do prédio que foi abandonado pela antiga gestão municipal, estão comprometidos, de acordo com os primeiros levantamentos.

O prédio, que deveria estar servindo à população de São Miguel dos Campos, como ocorreu no primeiro mandato do prefeito George Clemente, ficou esquecido nos últimos quatro anos e não teria passado por reformas durante este período.

Prédio onde funcionou Clube ACEM e PETI desaba no Centro de São Miguel dos Campos

O prefeito George Clemente se pronunciou sobre o caso. “Foi com uma profunda tristeza e com um sentimento de extremo descaso que recebemos essa notícia. Nós estamos lutando desde que assumimos para que situações como essa sejam evitadas. As visitas às escolas, à garagem e aos postos de saúde, mostram a nossa preocupação e o nosso respeito aos profissionais que trabalham diariamente nestes locais e também à população que frequenta os mesmos. Agora, nossa equipe fará o que for necessário para resolver esse caso e evitar que outros ocorram”, afirmou George.

A Prefeitura Municipal informa que não há informação de feridos e que funcionários da Secretária Municipal de Infraestrutura estiveram no local na tentativa de avaliar a situação do que restou da estrutura no local.

Providências deverão ser tomadas pela atual gestão no tocante ao início dos trabalhos de retirada do teto que veio abaixo completamente. Numa rápida avaliação nos estabelecimentos e residências que ficam ao lado do prédio onde ocorreu o sinistro, mostra que não houve danos aparentes nestes locais.