Prefeito George Clemente investe na capacitação da Guarda Civil de São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 03/09/2021 às 14:28
Fonte de Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira, 3 de setembro, é comemorado o Dia da Guarda Civil. E em São Miguel dos Campos, a instituição tem passado por um processo de formação profissional da categoria. No dia 04 de maio de 2021, ocorreu a aula inaugural da segunda turma do curso de formação. Nessa etapa, serão formados 111 guardas municipais. A parte teórica do curso foi realizada de forma remota, através da plataforma Google Meet, com duração de três meses.

Tendo diversas disciplinas abordadas, como: Histórico das guardas municipais; Direito Penal; Direito Processual Penal; Lei Maria da Penha; Racismo; Homofobia; POP (Patrulhamento Operacional Padrão); Armamento e tiro, e diversos outros temas relacionados à segurança pública.

Em agosto, iniciou a parte prática das aulas do curso de formação. Com as seguintes disciplinas: tonfa, condicionamento físico, defesa pessoal, POP, saturação, violência doméstica, blitz, armamento e entre outras disciplinas, que têm como objetivo otimizar os serviços da Guarda Municipal. O término está previsto para a primeira quinzena de outubro.

O curso de formação é realizado pela própria instituição, sob o comando do secretário municipal de Segurança Urbana, Carlos Oliveira, através do Departamento de Ensino e Projetos. Inclusive, todos os instrutores são do quadro efetivo da Guarda Municipal.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana, o GM Carlos Oliveira, é um avanço para a instituição capacitar o guarda municipal. “Nós temos que agradecer ao prefeito George Clemente e ao vice, Dr. Benildo Chagas, que estão se preocupando com a qualidade do trabalho da Guarda Municipal, dando continuidade à formação dos agentes da cidade”, afirmou.