Pré-candidato a vereador é assassinado a tiros em Flexeiras

‘Aldo da Usina’ era candidato de oposição

Por: AlagoasWeb com Assessoria  Data: 18/09/2020 às 10:28
‘Aldo da Usina’ era candidato de oposição

O pré-candidato a vereador do PTB, Adervan Aprígio da Rocha, de 46 anos, popular ‘Aldo da Usina’, de Flexeiras, foi assassinado a tiros nesta quinta-feira (17), no Povoado Peixe, Zona Rural do município. Aldo iria compor a chapa que faz oposição a atual gestão no município. o partido tem como pré-candidato a prefeito o vereador ‘André da Téo’.

De acordo com moradores da região, ‘Aldo’ não tinha inimizade nem histórico de violência, era uma pessoa pacata e responsável pelo time de futebol da localidade. A vítima era apontada como um defensor do esporte na comunidade carente onde vivia, que acreditava na atividade como meio de inclusão social.

Com um histórico de crimes políticos (oito mortes), não esclarecidos, entre eles o assassinato de Gildevan (Devan), funcionário da Casal, morto em janeiro de 2018, após o servidor cobrar esclarecimentos numa rede social acerca do atraso no pagamento dos aposentados, a morte nunca foi esclarecida.

O clima na cidade é de medo, segundo moradores. A coligação de Aldo analisa pedir ao TER/AL, o envio de tropas federais para as eleições municipais.