Polícias deflagram mega operação contra organização criminosa em Marechal, Pilar e Maceió

COMPARTILHE
Por: Alagoas24Horas  Data: 21/12/2021 às 07:47
Fonte de Imagem: SSP/AL

As forças de segurança do Estado realizam, desde as primeiras horas desta terça (21), uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa. A operação, denominada Paraíso, cumpre 12 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Marechal Deodoro, Pilar e em alguns bairros de Maceió.

A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado inicialmente pelo 17° Distrito Policial de Marechal Deodoro. Os mandados foram cumpridos em vários bairros da cidade de Marechal Deodoro. Também foi cumprido mandado de prisão e busca e apreensão na cidade do Pilar e nos bairros Vergel do Lago e Jatiúca, em Maceió.

A organização criminosa é liderada por três indivíduos: “Fantasma”, que se encontra no estado do Rio de Janeiro; “Bode”, que estava no Rio de Janeiro e recentemente retornou a Maceió; e “Adriano Imperador”, que se encontra no sistema prisional alagoano. Os três comandavam as ações criminosas remotamente e contavam com a contribuição de alguns gerentes para a manutenção do tráfico de drogas em Marechal Deodoro.

Mulheres que também integram a organização criminosa eram usadas para receber depósitos bancários do dinheiro arrecadado na venda dos entorpecentes, que posteriormente era repassado para as lideranças. A operação ganhou o nome de “Paraíso”, pois as ações da organização criminosa aconteciam na cidade de Marechal Deodoro, que historicamente é conhecida pelas belezas naturais.