Ícone do site AlagoasWeb

Policial amamenta bebê de mãe sem leite que chorava de fome há 2 dias

As fotos dessa policial, que parou o serviço para amamentar o bebê de uma mãe sem leite, estão correndo o mundo. Ao ouvir o choro desesperado da criança, a policial foi até ela e descobriu que era fome.

Policial amamenta bebê de mãe sem leite que chorava de fome há 2 dias

A criança não era alimentada há quase dois dias. Como também é mãe e está amamentando, ela não pensou duas vezes. A policial Arizbeth Dionicio Ambrosio, de 33 anos, perguntou para a mãe se poderia amamentar a criança.

Publicidade

Policial amamenta bebê de mãe sem leite que chorava de fome há 2 dias

Com a autorização, Arizbeth se sentou numa escadaria e deu imediatamente o peito para a criança, enquanto a mãe ficou ao lado, olhando agradecida. A policial fazia ações de resgate na cidade mexicana de Acapulco, após a passagem devastadora do furacão Otis, quando alimentou a criança de 4 meses faminta.

Elogiada pelo governo
As fotos foram vistas mais de 448 mil vezes no X (antigo Twitter). As cenas da policial amamentando o bebê foram postadas nas redes pelo secretário de Segurança Cidadã da Cidade do México, Pablo Vázquez Camacho, que elogiou a atitude da policial.

Para o secretário, a Arizbeth seguiu o compromisso da bondade e vocação pelos serviços de bem da Polícia.

Antes de amamentar, a policial retirou todos os equipamentos de segurança, procurou uma calçada, sentou-se e, discretamente, alimentou o bebê. Faminto, ele parou de chorar imediatamente ao ser amamentado.

Policial e mãe
Arizbeth é mãe de um bebê de 7 meses, que ela amamenta até hoje. Perguntada sobre o que ocorreu, a policial afirmou apenas ter se surpreendido com a rapidez com que bebezinho sugou e aceitou ser amamentado. Foi a empatia e o instinto materno que a moveram.

Aplausos de internautas
Na web, a cena da policial que amamentou o bebê recebeu muitos elogios.

“Que grande gesto da parte da policial, espero que lhe deem um incentivo, ela merece pelo seu grande coração e trabalho humanitário”, afirmou um internauta. Uma seguidora acrescentou que: “Toda a nossa admiração pela funcionária”.

Para um internauta, a policial precisa ser recompensada. “Dê a ela uma promoção e melhore seu salário.”

Sair da versão mobile