Ícone do site AlagoasWeb

Polícia prende irmãos que integravam grupo especializado em arrombamentos de Centros de distribuição em todo o Nordeste

PC/AL

Uma operação integrada envolvendo agentes das Polícias Civil de Alagoas e Paraíba, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite da sexta-feira (10), dois irmãos suspeitos de integrarem um grupo que vinha realizando diversos arrombamentos em centros de distribuição, em todo Nordeste, de uma rede nacional de perfumaria.

De acordo com o delegado Cayo Rodrigues, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da PC de Alagoas, os presos são irmãos e considerados peças-chave da organização, uma vez que eram os responsáveis pela receptação do material furtado.

Publicidade

“A participação da dupla é considerada determinante no grupo, uma vez que os crimes eram avalizados por eles, na medida em que se interessavam pelos produtos visados pelos arrombadores. Os presos agiam encomendando os furtos, para aquisição por valor muito abaixo do valor de mercado e posterior reintrodução no comércio por meio de suas lojas”, revelou o delegado Cayo Rodrigues.

A autoridade policial da PCAL destacou que entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro de 2021 arrombamento de Centros de Distribuição da rede de perfumaria nas cidades de União dos Palmares, Limoeiro e Garanhuns, assim como de loja de roupas de grife em Santana do Mundaú.

O delegado disse ainda que o prejuízo contabilizado pelos lojistas supera meio milhão de reais, e outros crimes ainda podem ter sido praticados pelo grupo.

Na ação das polícias, duas armas de fogo foram apreendidas e parte da mercadoria recuperada.

Os presos foram autuados em flagrante em João Pessoa (PB) e as investigações prosseguem para identificar os demais integrantes do bando.

Participaram da operação integrada as equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, comandadas pelo delegado Cayo Rodrigues, da DRF da cidade de Campina Grande, da PC da Paraíba, coordenadas pelo delegado Demétrius Patrício, e da Inteligência da PRF.

Sair da versão mobile