Polícia Militar apreende várias armas de fogo e drogas na capital e interior de Alagoas

COMPARTILHE
Por: Com PM/AL  Data: 03/06/2022 às 14:14
Fonte de Imagem: PM/AL

Em ações distintas, na capital e interior de Alagoas, a Polícia Militar apreendeu varias armas de fogo e drogas nas últimas horas.

Na capital
Ações operacionais do BPM Rotam terminaram com armas de fogo retiradas de circulação em bairros da parte alta de Maceió. O primeiro registro aconteceu no Ouro Preto. Militares realizavam rondas pela região, quando foram informados sobre um assalto na Avenida Empresário Valentim dos Santos Diniz. Ao chegar no local, os policiais verificaram que os bandidos haviam fugido e abandonado a motocicleta e a arma de fogo utilizada na ação. O revólver cal. 32 e a moto foram levados à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos.

Outra arma de fogo e uma artesanal foram apreendidas na Grota do Estrondo, no Feitosa. Militares receberam a informação sobre tráfico de drogas no local, ao chegar lá, os indivíduos empreenderam fuga, chegando a disparar na direção dos policiais. No local, os militares encontraram um revólver cal.32 e uma arma artesanal do mesmo calibre. Os suspeitos empreenderam fuga e o material foi levado à Polícia Civil para a realização dos procedimentos.

Já no Barro Duro, um homem foi preso ao ser flagrado portando uma arma de fogo. Militares avistaram o rapaz retirando o armamento da bolsa e colocando na cintura. Após a busca pessoal ainda foram localizadas quatro munições cal. 38. O suspeito, de 37 anos, e a arma foram levados à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

No interior

2ª CPM/I
Durante patrulhamento na cidade de Jundiá, militares avistaram dois indivíduos em uma motocicleta, que ao perceberem a presença dos policiais, tentaram empreender fuga. Durante a ação, um dos suspeitos se desfez de uma sacola preta. Os policiais conseguiram alcançar a dupla e localizar o saco, que continha uma quantidade de maconha. Os suspeitos, de 25 e 16 anos, foram conduzidos à Delegacia de Novo Lino para a realização dos procedimentos legais.

3º BPM
Durante rondas pelo bairro Jardim Tropical, militares foram abordados por testemunhas, que informaram a presença de um homem em atitude suspeita em um ponto de ônibus na localidade. Diante das informações, os policiais foram até o local e encontraram um indivíduo com as características repassadas. Após a busca pessoal, o suspeito informou que tinha um revólver cal.38 e seis munições em uma caixa que estava com ele. Diante dos fatos, o homem de 20 anos e o armamento foram levados à Polícia Civil para a realização dos procedimentos

Já no bairro Primavera, um homem tentou empreender fuga ao avistar uma viatura que realizava patrulhamento no local. Ao perceber a ação, os militares iniciaram o acompanhamento e conseguiram alcançar o suspeito. Após consultar a motocicleta foi constatado que o veículo possuía queixa de roubo, além disso, o suspeito estava sob posse de um simulacro. Diante dos fatos, o suspeito, de 21 anos, e a moto foram levados à Delegacia para a realização dos procedimentos.