Galão de combustível foi encontrado perto de vítima
Um morador de rua de 39 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na madrugada do domingo (5) com queimaduras de 2º e 3º graus após desconhecidos atearem fogo sobre seu corpo enquanto ele dormia. O homem teve ferimentos no rosto, pernas, costas, tórax e vias aéreas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a vítima foi encontrada consciente em uma calçada da rua Celso de Azevedo Marques, na Mooca, zona leste da capital paulista, e encaminhada hospital Tatuapé. O estado de saúde ainda não foi informado pelo hospital.
Ainda segundo a polícia, o homem informou não saber quem ateou fogo em seu corpo porque ele dormia no momento no ataque. Os policiais encontraram um galão de combustível nas proximidades. A perícia foi acionada para analisar o material recolhido e, também, analisar os ferimentos da vitima.
O caso foi registrado no 56 º DP e está sendo investigado pela Polícia Militar como possível crime.
Em outubro de 2019, moradores do bairro da Mooca fizeram um abaixo-assinado para que o CTA (Centro Temporário de Acolhimento) fosse fechado. Segundo o manifesto da petição, assinada por mais de 7400 pessoas, a região se tornou mais insegura desde a inauguração do abrigo.