Polícia investiga comercialização de carne de gatos em Campo Alegre

COMPARTILHE !!
Por: Com Al24horas  Data: 22/12/2022 às 16:13
Imagem: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas está investigando a denúncia de comercialização de carne de gatos nas cidades de Campo Alegre e Arapiraca.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra cenas chocantes. Nas imagens, homens aparecem retirando a pele dos animais e alegando que irão vender a carne como sendo de bode.

Segundo informações do delegado Leonam Pinheiro, titular da Delegacia de Crimes Ambientais, a comercialização de carne de gato é proibida por lei. “O consumo da carne de felinos é vedada por lei. É proibida pela prática de maus-tratos com pena de prisão de até cinco anos, podendo ser aumentada de 2/3. Além disso, a comercilização é proibida também por causar risco à saúde humana”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a denúncia chegou a especializada na quarta-feira, 21, e desde então a equipe policial segue investigando o caso. “Já temos ps nomes de aulguns dos suspeitos, onde residem, mas não sabemos ainda o paradeiro deles. Aqueles que tiverem informações podem entrar em contato pelo disque denúncia, 181”, disse o delegado.