Ícone do site AlagoasWeb

Polícia Federal diz que jovem de 25 anos pretendia matar Bolsonaro

Agência Brasil
Investigado teria divulgado vídeos, em um perfil de rede social, que trariam indícios de que atacaria o presidente

A Polícia Federal (PF) concluiu a investigação sobre a divulgação de mensagens que mencionavam atentar contra a vida do presidente da República, Jair Bolsonaro , em novembro do ano passado. Durante as investigações, foi consumado que o suspeito tinha a intenção de matar o presidente. As informações são do portal Metrópoles .

Em 29 de novembro de 2019, o presidente esteve na cidade de Três Corações (MG), em 29 de novembro de 2019, para solenidade de formatura de uma unidade militar. Após a ocasião, um jovem de 25 anos, que trabalhava como funcionário terceirizado na Escola de Sargentos das Armas, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Federal, em Varginha.

Publicidade

As apurações indicaram que ele havia divulgado um vídeo em uma rede social com indícios de que atacaria Bolsonaro. A gravação teria sido publicada na véspera da visita do presidente à cidade e continha inúmeras mensagens de texto e vídeos que mostravam sua intenção.

Uma das imagens chamou a atenção dos policiais, já que, nela, o investigado afiava o cabo de uma escova de dente para transformá-la em estoque, instrumento perfurante e não identificado em detectores de metal.

O inquérito policial concluiu que o suspeito manifestou e tinha a intenção de atentar contra a vida do presidente Jair Bolsonaro . O homem foi indiciado pelo crime de atentado  contra a liberdade pessoal do Presidente da República, podendo cumprir até 12 anos de reclusão, caso condenado.

Sair da versão mobile